Quem Somos

EMPRESA E PROPÓSITO 

A Startup nasceu da paixão pelo empreendedorismo inventivo que seus cofundadores carregam em seu DNA, da inspiração vivenciada em Boston e da liberdade para criar encontrada durante o Pós-Doutorado no Departamento de Oftalmologia da Harvard Medical School. Os cientistas vislumbraram que a soma de seus talentos, descobertas e know-how possibilitavam gerar soluções/negócios como resultados de suas pesquisas e perceberam em suas habilidades pessoais (perseverança, otimismo e criatividade) condições para trabalharem pelos próprios sonhos inovadores com independência. E por que empreender no Brasil? Além do amor pela pátria e gratidão por todo o investimento do país em sua formação acadêmica, estes cientistas enxergam oportunidades em ascensão dentro de um ecossistema tecnológico favorável (Campinas). O maior propósito da R&R NOVABIO é conseguir transformar ciência em produtos com impacto social (melhoria da qualidade de vida de pessoas) e econômico (nosso país como polo gerador de tecnologias).

EQUIPE  

 Mariana A. B. Rosales – Sócia-fundadora

Mariana é apaixonada por invenções desde a infância, motivada pelo avô pesquisador veterinário, quem costumava dar frascos vazios de medicamentos e comentar sobre as suas descobertas. Técnica em Bioquímica (ETECAP), Bacharel em Ciências Biológicas (PUC), Mestre e Doutora em Clínica Médica (UNICAMP) com Pós-Doutorado no Departamento de Oftalmologia da Harvard Medical School, possui 15 anos de experiência em projetos de pesquisas translacionais com ênfase na biologia da retina/epitélio pigmentado da retina e doenças do segmento posterior ocular, tais como a DMRI. Durante a graduação, a cientista também trabalhou em farmácia de manipulação e laboratórios de melhoramento genético vegetal em órgãos públicos e privados. Para a pesquisadora, seu primeiro contato com a ciência aplicada ao bioemprendimento e a propriedade intelectual como “produto” foi ter atuado como auxiliar de pesquisa efetiva em uma startup brasileira no setor de biotecnologia para o agronegócio. No entanto, o seu grande ponto de virada para o empreendedorismo científico aconteceu na Harvard através da descoberta de oportunidades baseadas em suas habilidades e da inspiração vivenciada com os maiores líderes de P&D ocular acadêmico e corporativo no mundo.

Franco A. Rossato – Sócio-fundador

Franco desde criança possui a habilidade de criar e inovar, e inspirado pelo negócio local de seus pais, sempre sonhou em empreender. Bacharel em Biomedicina (UNIMAR), Especialista em Patologia Clínica (UNICAMP), Mestre e Doutor em Fisiopatologia Médica (UNICAMP) com Pós-Doutorado no Departamento de Oftalmologia da Harvard Medical School, possui 15 anos de experiência em pesquisas translacionais na área de bioquímica para novos alvos terapêuticos direcionadas à patologias humanas tais como o câncer, doenças neurodegenerativas, oculares e principalmente a DMRI. Mas a virada de chave para o empreendorismo, ocorreu durante o seu pós-doutorado na Harvard e vivência em Boston. Esta experiência potencializou suas qualidades e atributos para transformar descobertas cientificas em resolução de problemas e negócios. 

%d blogueiros gostam disto: